A música actua no corpo e desperta emoções. |
Pode aumentar e equilibrar o metabolismo. |
Aumenta ou diminui a pressão. |
Interfere na receptividade sensorial. |
Minimiza a fadiga. |
Age na digestão. |
Age nas secreções e nas redes neurológicas. |
Pode diminuir o colesterol na corrente sanguínea. |
Actua no equilíbrio emocional. |
Actua no autoconhecimento. |
Contribui com a integração social, pois através dela a criança desenvolve a capacidade de ouvir, perceber, discriminar diferentes géneros, estilos, ritmos, sensações e pensamentos. |
Desenvolve a sensibilidade. |
Desenvolve a concentração. |
Desenvolve a coordenação motora. |
Desenvolve a acuidade auditiva. |
Respeito a si próprio e ao próximo. |
Disciplina pessoas. |
Destreza do raciocínio. |
Facilita o processo de alfabetização. |
Facilita o estudo de línguas estrangeiras. |
Transmite alegria, verdades e sonhos através de uma metodologia lúdica e dinâmica própria do universo infantil. |
Melhora a capacidade de memorização. |
In: Trabalho Música na Aprendizagem